quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apelidos que nunca vi antes


Hoje eu resolvi trazer uma curiosidade bem divertida sobre os apelidos dos nomes que existem tanto no Brasil como na Itália. O que seria obvio, mas na verdade não é! Assumo que algumas vezes não soube identificar a que nome é relacionado aquele apelido. A parte mais divertida é que depois que aprendemos a "manha" tudo fica mais fácil.

EMMANUELA - EMA
Me desculpe minha colega Emmanuela, mas eu sempre a chamarei de Manu. Não consigo, vem logo em mente a imagem da ema e do avestruz. Então deixa Manu quieta. Hahaha.

CAROLINA - CARO
Coitada das Carolinas por aqui... É muito sem graça chamar de Caro, ainda mais que a pronuncia na verdade é "Cáro", não basta tirar o "L" no final.

BEATRICE - BEA
Beatrice ou Beatriz, tanto faz. A diferença é o apelido, porque o "E" é pronunciado! Não existe Bia em lugar nenhum, é como eu escrevi mesmo.

NATALIE - NATA
Mas Nata é tão simples quanto Naty, mas porque não chamam de Naty? Não entendo, mas continuarei a chamar minha amiga de Naty, talvez eu seja a única a chamá-la assim.

FEDERICA - CICA
Essa é bem interessante, porque muda um pouco. Já que no geral se faz apelido com a primeira parte do nome, esse já é diferente. Cica, que se diz "Kika".

FEDERICO - FEDE
Mas porque nesse caso muda? Só perguntando aos "Fêde" da vida.

Nenhum comentário: