Como se já não bastasse, a pizza é um dos pratos mais populares da Itália, o que proporciona encontrar várias pizzarias espalhadas pela cidade. A verdade é que eu sempre me perguntei porque algumas delas não possuírem o serviço de entrega. O que se pode fazer é encomendar a pizza e ir buscar no horário combinado. Simples não é? Não!!
Por conta disso, foi manchete no jornal "Corriere dela Sera" de hoje, a geração de 20 anos que ganha dinheiro com o prato mais famoso do pais. A novidade é que Christian Sarcuni, assim como outros jovens que diante da pergunta: "Aprire una startup o aprire una pizzeria?" Ele preferiu abrir uma startup que vende pizza! A iniciativa dele foi criar PizzaBo.
O que os investidores chamam de startup? Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup. Outros defendem que uma startup é uma empresa com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores. Mas há uma definição mais atual, que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
(Exame.com. Daniela Moreira, 20/10/2010 10:49)
Mas qual é a novidade do site? Em três cliques o pedido está feito. Primeiro escolhe-se a cidade, depois coloca o endereço e ele vai te catalogar as pizzarias mais próximas (indicando distancia, menu, horário de funcionamento, promoção, tempo que leva o pedido e raramente o frete). E então é só completar seus dados e esperar a pizza em casa. A jogada foi conseguir reunir grande parte das pizzarias da cidade em um só lugar. O que facilita o trabalho do cliente em escolher o que quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário