terça-feira, 1 de março de 2016

Resenha do Oscar - Os meus preferidos

Quem é louco por cinema com certeza acompanhou a premiação do Oscar. E quem assistiu a Globo pôde acompanhar os comentários da Gloria Pires! Hahahaha Primeiramente assumo que alguns filmes não assisti ainda, mas daqueles que já conferi direi quais são os meus preferidos entre os indicados! 

THE DANISH GIRL - A GAROTA DINAMARQUESA
Tenho que começar por esse filme. Fiquei sem palavras ao assisti-lo. Primeiro pelo simples motivo de se tratar de um assunto delicado, a homossexualidade, e segundo pela incrível atuação de Eddie Redmayne que soube transmitir a crise de identidade que o personagem sofre. O filme é rico de cenas pesadas e altamente sensíveis, em que alguns momentos a trilha sonora mais adequada era o próprio silêncio. Não pode passar despercebido a atuação de Alicia Vikander, que ganhou o premio de Melhor Atriz Coadjuvante, que interpretou a esposa do artista que teve um papel importante nesse processo.
THE HATEFUL EIGHT - OS OITO ODIADOS
Se tem um filme que sou apaixonada é Django, seja a historia, fotografia... e a TRILHA-SONORA. Imagine que eu assisti Django com o shazam ligado direto!!!! Por conta disso quando vi que Tarantino estava lançando outro filme fui direto assistir. A historia é muito louca mas as musicas que ele escolheu para o filme chamaram mais atenção... E isso eu não posso negar, são de alta qualidade!
AMY - THE GIRL BEHIND THE NAME - A GAROTA ATRAS DO NOME
Sinceramente, se não ganhassem como melhor Documentário seria uma desilusão, porque ele foi bem feito, tentou ser imparcial e nos aproximou a pessoa que existia atrás da cantora. A única parte chata mesmo é o fato do preço do ingresso para assistir documentário é especial, ou seja quase o dobro do ingresso e não existe meia! Um absurdo, mas não vem ao caso.... Enfim, logo quando o assisti fiz uma resenha, confira clicando AQUI.
INSIDE OUT - DIVERTIDA MENTE
Não me julguem, mas a tradução do titulo desse filme ficou muito ruim, ainda mais para ser uma animação. Mas isso não influencia na premiação do Oscar, não é verdade? Eu só queria dizer mesmo que esse filme é muito lindo, e vale a pena assistir. Adoro filmes dedicados às crianças mas que possuem uma linda mensagem de reflexão, o que faz com que, nos adultos, que acompanhamos as crianças ao cinema, levantarem das poltronas do cinema com a sensação de perda de tempo. Premio de melhor Animação foi mais que merecido.
THE REVENANT - O REGRESSO
Gente, precisa falar alguma coisa desse filme? Eu acho que não... Pois a atuação não só de Leonardo DiCaprio como Tom Hardy foi maravilhosa, ambientação da historia, fotografia e montagem de qualidade. Só uma coisa, deveriam ter ganhado como Melhor Filme!

Nenhum comentário: