Natal (25/12), Santo Stefano (26/12), réveillon (31/01), dia de reis (06/01)... passaram as festas e essa é a hora de voltar a dieta! Assumo que tive impressão de ser uma missão quase impossível, explico o porquê. Para inicio de conversa, a Itália da muito valor a comida, e isso é assunto de qualquer roda de conversa entre amigos. Por mais que eu o evite, uma hora vão comentar sobre esse assunto. Então muitos vão falar sobre o menu das festas nos mínimos detalhes, e terão o maior prazer em relatá-lo. Outra questão é o fato da festa não se resumir a apenas uma refeição, o que significa que mais cedo ou mais tarde vai rolar bis... Hahah
Um close para a nossa mesa para o almoço de Natal!!!! |
O que eu quero dizer é que a ceia do Natal pode ser um almoço ou um jantar (dependendo da região), onde todos ficam ao redor da mesa comendo e nada de "amigo secreto"... Presente mesmo, só aqueles que Papai Noel trouxe. Mas quem disse que a festa acabou por aqui? No dia seguinte a família se reúne novamente para festejar o dia de Santo Stefano, que é o primeiro mártir católico de acordo com o novo testamento.
E então, quando começamos a digerir tudo isso, vem o réveillon com direito a mesa posta, lugares para todos sentarem, e vários pratos para comer até o novo ano chegar. E como se não bastasse ele festejam o Dia de Reis, ou também chamado de "Epifania". Diz a lenda que uma senhora muito velha, voava com uma vassoura (preste atenção! Eu não disse que ela era uma bruxa tá?)... Então, com a vassoura ela voava por toda a cidade e colocava uma surpresa para as crianças que penduravam as meias na janela. Doces para aquelas que se comportaram direitinho durante o ano, e carvão aquelas que não se comportaram tão bem assim. É claro, que atualmente não se da carvão literalmente falando, mas um doce preto para representa-lo.
Até aí, sem subir na balança já garantimos ganhamos alguns quilinhos não é verdade? Mas o que fazer se nesse período que faz aquele friozinho gostoso, o único modo de consolarmos é tomar um chocolate quente? Quem resiste?
Nenhum comentário:
Postar um comentário