segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Metas de 2015, o que fiz até agora

Para quem faz listas e mais listas a cada virada do ano, chega um momento em que precisamos voltar e dar uma olhadinha na lista só para conferir se estamos indo bem. Essa é uma dos costumes que eu aprendi e quero manter vivo, porque me da a sensação de que minha vida vai pra frente, que faço coisas novas, enfim, que cresço pessoalmente.
Uma das primeiras coisas que estranhei quando cheguei na Itália foi essa relação de metas e tempo que é um pouco diferente. Inicialmente por conta do ano acadêmico, as escolas iniciam em setembro e terminam em junho. Isso significa que a Virada do Ano é só mais uma festa em que todos se reúnem, pois na semana seguinte estão todos de volta na escola, faculdade, trabalho... E aquele ar de mudança, de "Ano novo, vida nova" não existe.
E por causa disso resolvi fazer um feedback semestral. Quem me acompanha viu aqui as principais metas que tracei para esse ano, e posso dizer que estou indo no caminho certo...
 
 
INVESTIR MELHOR O MEU DINHEIRO
Isso foi crucial pra mim, pois consegui ter dinheiro para ir a Portugal, sem falar em outras cidades do interior e aos poucos descubro. O meu orgulho maior foi ver o John Legend cantando, mesmo que eu não tenha conseguido ver o show de Binet e Lady Gaga...
 
ESTUDAR MAIS
Estou sempre me dedicando, e é legal ver a cara das pessoas que depois de um tempo de conversa ficam surpresos que eu falo bem em tão pouco tempo.
 
MELHORAR A MINHA ALIMENTAÇÃO
Olha só, eu estava indo super bem até antes das férias! Hahaha mas só foi uma recaída de batata frita todos os dias no almoço e refrigerante.
 
APRENDER UM IDIOMA NOVO
Isso vai continuar na lista até o dia em que eu tomar vergonha na cara e estudar. Até agora eu só sei as saudações em russo... Que vergonha!
 
SAIR DA VIDA SEDENTÁRIA
Isso eu saí mesmo, até antes das férias estava frequentando a academia rigorosamente. Fiz quase todos os cursos que ofereciam para manter a forma. E é claro que agora nas férias eu parei...
 
TER UM BLOG
Esse item da lista eu cumpri, eu tenho um blog, mas agora vem a parte mais difícil, mantê-lo.

Nenhum comentário: