quarta-feira, 3 de junho de 2015

Diário de estudante: Zonas de estudo da Faculdade Italiana

Quem faz ou já fez faculdade sabe como é, estudante sempre precisa de um cantinho silencioso para estudar. E onde podemos encontrar silêncio na Faculdade italiana? Confira.


BIBLIOTECA
A biblioteca é o primeiro lugar que imagino, mas logo em seguida associo as mesas cheias, sem lugar pra sentar... O único problema que encontro na biblioteca do polo de engenharia é a sua estrutura pequena e compacta. Só se encontra lugar quem chega as 8:30 da manhã. Quem aposta na sorte pode até encontrar depois das 14:00, pois este seria mais ou menos o horário em que o estudante que chegou as 8:30 estipula para almoçar.

SALAS DE ESTUDO
Uma ótima opção são as salas de estudo, que não passam de salas dedicadas totalmente estudantes que parecem muito com a biblioteca, por ser um lugar bastante silencioso. Geralmente se encontra no térreo de cada prédio. O detalhe é que ocorre o mesmo problema da biblioteca, é praticamente impossível conseguir lugar. 

SALAS DE AULA
Outra saída também são as salas que não tem aula em determinado horário. É ótimo, mas acontece que não é fácil encontrar salas vazias, portanto devo olhar sempre no site da faculdade quais são as salas disponíveis. Mesmo assim, sempre encontro um grupo de estudo que discutem tanto a matéria que acabada atrapalhando os outros. Mas o que é frequente mesmo por aqui, é ficar estudando no fundo da sala enquanto tem aula, pelo simples fato das salas serem enormes como eu falei aqui.

ÁREA VERDE
Essa é a mais interessante. Pois nunca imaginei que poderia ser tão agradável estudar "Sob o sol da Toscana"... Na verdade isso é possível por conta das estações. Seja no outono, inverno ou primavera é possível aproveitar a área verde do polo para estudar pois o sol não aquece tanto e a temperatura é bem agradável. Lembro bem de quando estudava no Brasil, sempre procurava um banco debaixo da árvore para ler, porque "Sob o sol da Bahia" cozinhamos!

Nenhum comentário: