segunda-feira, 6 de abril de 2015

Páscoa, o que tem de tão diferente?

Como se já não bastasse o feriado, as atividades religiosas e os ovos de chocolate... Na Itália, os festejos da páscoa não terminam por aqui. Não dá pra contar as particularidades que variam de cidade a cidade, assim como acontece no Brasil, mas o fato de estar em outro país já muda. Engraçado que pelo simples fato do Vaticano estar localizado aqui e o Brasil ser um país extremamente católico eu não achei que seria tão diferente, algumas delas são:
 
 
TODO MUNDO SE REÚNNE NO ALMOÇO DE PÁSCOA PARA COMER CARNEIRO. PORQUÊ?
Essa antiga tradição vem desde a origem do cristianismo. O carneiro, símbolo de sacrifício por excelência na religião cristã é representa por Jesus Cristo, que por sua vez é considerado, símbolo da religião. João Batista, define Jesus no Evangelho como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assim também este fato tem uma relação a Pascoa hebraica, segundo a tradição o carneiro é sacrificado um dia antes do Pèsach e, a data da celebração pascoal hebraica e cristã não coincidem, segundo o Evangelho de João, parece que o dia da morte de Jesus corresponda ao dia que sacrificava o carneiro. Por sua vez, o rito do cordeiro na páscoa hebraica, faz referencia ao episodio no livro de Êxodo, Antigo Testamento
 
"Dio, dopo aver annunciato a Mosé e Aronne la liberazione del popolo di Israele dalla schiavitù in Egitto ordinò infatti che tutte le famiglie del popolo di Israele si procurassero un agnello per marcare con il suo sangue gli stipiti delle porte ed evitare così il terribile castigo che aspettava i primogeniti d’Egitto, ovvero la morte."
 
 
ALÉM DO OVO DE CHOCOLATE, A SOBREMESA DO ALMOÇO É A COLOMBA PASQUALE
É um doce, que parece mais um panetone sem recheio ou com chocolate, frutas cristalizadas, em forma da pomba da paz. Veja a receita aqui
 
 
SEGUNDA-FEIRA É FERIADO!!!!!!!! EBAAAAA EU NEM QUERIA...
Jesus ressuscita, se comemora a páscoa mas o feriado continua... A Pasquetta, diminutivo de Pascoa, é segunda-feira seguinte ao dia da Pascoa. Nesse dia se recorda das mulheres que chegaram no sepulcro e o encontraram vazio. E assim o anjo anuncia a ressureição e diz as mulheres para avisar aos discípulos. A tradição é passar o dia fora, não se sabe ao certo, mas a suposição é que no Evangelho de Lucas (24,30-31) relata uma das primeiras aparições de Jesus ressuscitado aos discípulos em viajem a Emús, ou seja fora de Jerusalém.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse post com as diferenças daqui praí! Eu adoraria comer carneiro e ter feriado hoje haha.

belatriz.info

Anyktthrine disse...

Com certeza essa é a melhor parte Bia!!! Hahha
Beijos