segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2015

Já é fevereiro e o ano está só começando! E com ele criamos novas expectativas e novas metas para o ano de 2015. Clima de renovação que me faz acreditar nas mudanças, pois quero ter novos costumes, outras manias, aprender a gostar do que nunca gostei, ouvir mais histórias de amor...

Fiquei muito feliz pelas coisas que fui capaz de realizar em 2014. É claro que não foi fácil mudar a vida de uma hora pra outra, trocar de curso da área de saúde por um da área de exatas, sair do trabalho e voltar a ser mais dependente, morar longe dos pais a mais de 8.000 km... Enfim, começar do zero! Isso parece fácil aos 20 anos. Ok, você tem razão, mas aos 20 também tem suas dificuldades.
 


Já que consegui fazer tanta coisa em 2014, é claro que não vou aliviar a lista de metas para 2015.
  • Investir melhor o meu dinheiro: Eu não estou me referindo a bolsa de Nova Iorque tá? Brincadeira a parte, digo investimento porque temos que saber onde e com o quê gastar o dinheiro. Tantas vezes acabei comprando algo (que no final das contas era desnecessário) do que ter aproveitado aquela promoção, ter ido para um show legal, ou conhecer uma cidade charmosa  do interior.
 
  • Estudar mais: Isso eu escrevi nas minhas listas de todos os anos, e não vou cansar de repetir. Coloco mais pela satisfação de que consigo me dedicar mais a cada ano que passa, até porque isso é muito prazeroso pra mim.
 
  • Melhorar a minha alimentação: Na verdade isso foi um regresso que aconteceu quando me mudei para Itália. O fato de não encontrar as frutas, verduras e outras coisas, acabei ficando desmotivada e resumindo o meu cardápio a leite com achocolatado e biscoito no café da manhã, macarrão e carne ou pizza ou sanduiche no almoço, e de novo leite ou pizza ou sanduiche no jantar. Sem falar nos lanches que era pizza ou sanduiche!
 
  • Aprender um idioma novo: Essa vontade nasceu durante o curso de Italiano que fiz com pessoas de vários lugares do mundo, dentre elas umas garotas russas.  A parte mais interessante era ver o "italiano" de cada lugar, o sotaque, a entonação e as diferentes dificuldades que cada um tinha por conta da sua língua mãe. É claro que português, espanhol, italiano, francês no final das contas se parecem muito, e isso facilita a aprendizagem, mas o russo já é uma outra historia... O alfabeto, a estrutura frasal, e a pronuncia são bastante particular.
 
  • Sair da vida sedentária: Isso é muito importante, passei o ano passado parada, o mínimo que fiz foi andar de bicicleta e correr de vez em quando na orla... Mas isso não basta, já estou na academia e dessa vez quero me preparar para meia maratona. Então, vamos acelerar?
 
  • Ter um blog: Na verdade eu sempre tive um blog, mas as vezes bate aquele desânimo e não quer mais escrever sobre as mesmas coisas. Foi o que aconteceu com o meu blog e outros que já tive por aí. Sempre começava abordando só de um assunto e quando eu via, estava falando de tudo. Por conta disso, fiz o Let's talk about it... para falar de tudo, tudo o que eu quiser!
 

Nenhum comentário: